domingo, 27 de novembro de 2011

JUSTIFICATIVA


A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas sociais que buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis às pessoas são consideradas prioritárias em muitos países, inclusive no Brasil.
Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores.
O esporte, especificamente o futsal, integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, aquecedor da economia local e provedor direto e indireto de empregos, foi o mecanismo encontrado pelo programa em questão, para contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades. 

OBJETIVO GERAL

A XII copa a ALFA de Futsal (COPA Da ASSOCIAÇÂO) Contribuir na formação de cidadãos, buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico-pedagógicas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.
Temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psico-social da criança em questão.
Sendo assim, desenvolvemos este Projeto Social: Escolinha de Futsal ALFA, que envolve crianças e adolescentes com idade 05 a 19 anos. Com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário